As the global community continues to grapple with the coronavirus (COVID-19), the Atlantic Council is open for business. Our business, meetings, and events, however, are occurring virtually. For more information, please read an update from our President and CEO.

As eleições presidenciais americanas e municipais no Brasil se adequaram à nova realidade da COVID-19. Além de voto pelo correio nos EUA e mudança na data da eleição no Brasil, as eleições municipais brasileiras são também as primeiras a seguirem mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral de 2019 e após eleições presidenciais históricas no Brasil em 2018.

Em meio a pandemia da COVID-19, recessão econômica e contínua polarização, quais paralelos podemos estabelecer entre as eleições americanas e brasileiras? Como o resultado das eleições americanas pode impactar o futuro das relações bilaterais com o Brasil? Como essas eleições podem impactar a resposta brasileira em relação ao coronavírus e o baixo crescimento econômico?

Uma semana após as eleições presidenciais nos EUA e dias antes das eleições municipais no Brasil, junte-se ao Adrienne Arsht Latin America Center e ao Irelgov na terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 18h (horário de Brasília), 4:00 p.m. (horário de Washington, DC) para uma análise sobre o resultado das eleições americanas e as expectativas quanto ao impacto das eleições municipais para o atual cenário político no Brasil e até 2022.

Palestrantes

Maurício Moura
Presidente
Ideia Big Data

Patrícia Campos Mello
Jornalista
Folha de S. Paulo

Bruno Carazza
Professor
Ibmec e Fundação Dom Cabral;
Colunista
Valor Econômico

Suelma Rosa
Diretora de Relações Governamentais
Dow Brasil;
Presidente
Irelgov

Roberta Braga
Vice Diretora, Adrienne Arsht Latin America Center
Atlantic Council