September 16, 2013
WASHINGTON - O Atlantic Council nomeou hoje Peter Schechter como o diretor de seu recém-lançado Centro Adrienne Arsht para a América Latina, onde conduzira o trabalho do centro de criar novos laços políticos, econômicos e empresariais entre a América Latina, a América do Norte e a Europa. O Centro enfatizará a América Latina como parceira estratégica e econômica da Europa e da América do Norte, envolvendo-se em questões que incluem: comércio e investimento, recursos naturais e energia, fortalecimento da sociedade civil, o papel da urbanização e das cidades e o desenvolvimento de capital humano e do empreendedorismo.

Fluente em seis línguas, Schechter é um conselheiro das comunicações políticas e estratégicas internacionais, com especialização na América Latina, e com larga experiência de assessoramento de líderes políticos e corporativos ao redor do mundo. Nos últimos vinte anos, ele atuou como consultor chefe em uma série de eleições de grande relevância — gerenciando a estratégia, criando pesquisas, supervisando a publicidade e as relações com a mídia — em quase todos os países da América Latina, incluindo México, Brasil, Colômbia e Argentina. Schechter também tem sido um conselheiro sênior de comunicações para empresas latino-americanas como Techint, Polar, Visa da América Latina, Grupo Santo Domingo e Peru LNG.

Ele é professor visitante da Faculdade de Negócios e Administração da Universidade Ben Gurion em Israel e professor adjunto da Universidade George Washington. Schechter fundou a empresa de consultoria de comunicação Chlopak, Leonard, Schechter and Associates com sede em Washington DC, atuou como vice-diretor de pessoal da Subcomissão de Instituições Internacionais de Desenvolvimento e Finanças do Congresso norte-americano, e trabalhou na Rádio Nacional Pública e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Leia a sua biografia completa

"Com o lançamento do Centro Adrienne Arsht para a América Latina, o Atlantic Council reconhece o crescente dinamismo econômico e político da região e do seu lugar natural em uma comunidade transatlântica de valores e história compartilhados", disse Frederick Kempe, presidente e diretor-executivo do Atlantic Council. "O espírito empreendedor de Peter Schechter, sua mente criativa e conhecimento íntimo da intersecção dos círculos políticos e empresariais da América Latina fazem dele o líder perfeito para esta iniciativa."

A União Europeia é o maior investidor estrangeiro na América Latina, e a região é o parceiro comercial de mais rápido crescimento dos Estados Unidos. Visto que a influência política e o dinamismo econômico da América Latina crescem, o Atlantic Council escolheu esta oportunidade histórica para defender a aceleração da incorporação da região como um parceiro em pé de igualdade no maior relacionamento econômico e comunidade de valores compartilhados no mundo. O Centro de Arsht foi fundado graças a uma doação de cinco milhões de dólares de Adrienne Arsht, grande filantropa e empresária, que reconheceu a necessidade de integrar os interesses da América Latina com os da Europa e dos Estados Unidos para criar uma rede de influência atlântica, unida em torno de princípios democráticos.

"Em Peter, encontramos um indivíduo excepcional, que é apaixonado quanto à importância do lugar da América Latina no mundo transatlântico", disse Arsht. "Sob a liderança de Peter, o Centro Adrienne Arsht para a América Latina enfatizará a importância da América Latina dentro dos laços existentes entre a Europa e os Estados Unidos".

O Centro de Arsht é o décimo programa do Atlantic Council, que trabalhará em conjunto com os seus outros centros regionais e programas funcionais para avançar na missão de renovar a comunidade transatlântica para os desafios globais atuais da organização.

Para marcar uma entrevista com Peter Schechter, ou para obter mais informações sobre o Centro Arsht, por favor, contate-nos em This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

RELATED CONTENT